BusinessTimes

UE multa Meta em 390 milhões de euros por anúncios baseados em atividade online

05 jan 2023, 11:56 - atualizado em 05 jan 2023, 11:57
Meta
A DPC impôs multas de 390 milhões de euros à Meta, com o argumento de que a empresa violou as leis de privacidade da UE (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann/File Photo/File Photo)

Um órgão regulador de privacidade da União Europeia (UE) decidiu que a Meta Platforms não pode usar seus contratos com usuários do Facebook e do Instagram para justificar o envio a eles de anúncios com base em suas atividades online.

A Meta, que é controladora de ambas as plataformas de redes sociais, disse que pretende apelar da decisão, anunciada nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Proteção de Dados (DPC, pela sigla em inglês), com sede na Irlanda.

A DPC impôs multas de 390 milhões de euros à Meta, com o argumento de que a empresa violou as leis de privacidade da UE ao afirmar que os anúncios são necessários para executar contratos com os usuários.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar