Internacional

UE e Irã continuarão a trabalhar em busca de acordo nuclear, diz Borrell

20 dez 2022, 7:48 - atualizado em 20 dez 2022, 7:48
Josep Borrell
“Reunião necessária com o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian, na Jordânia, em meio à deterioração das relações Irã-UE”, tuitou Borrell (Imagem: REUTERS/Yves Herman)

O chefe da política externa da União Europeia, Josep Borrell, condenou na terça-feira o apoio do Irã à Rússia na guerra na Ucrânia e a contínua repressão da oposição na República Islâmica, mas disse que a UE continuaria a trabalhar com o Irã na restauração do acordo nuclear iraniano de 2015.

“Reunião necessária com o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian, na Jordânia, em meio à deterioração das relações Irã-UE”, tuitou Borrell antes de uma conferência regional sediada pela Jordânia.

“É preciso parar imediatamente o apoio militar à Rússia e a repressão interna no Irã. Concordamos que devemos manter a comunicação aberta e restaurar a JCPOA com base nas negociações de Viena”, escreveu.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar