UE diz que pagamentos de gás podem ser possíveis sob proposta de rublos russos sem violar sanções
Empresas da União Europeia podem cumprir o sistema proposto pela Rússia de pagar o gás em rublos sem entrar em conflito com as sanções do bloco contra Moscou, mas ainda não está claro como tal procedimento funcionaria, disse o Comissão Europeia disse nesta sexta-feira.
Em março, Moscou emitiu um decreto propondo que os compradores de energia abram contas no Gazprombank, onde os pagamentos em euros ou dólares seriam convertidos em rublos.
Esse decreto não impede necessariamente um processo de pagamento que cumpra o regime de sanções da UE, disse a Comissão em um documento de orientação enviado aos Estados-membros da UE e publicado online.
“No entanto, o procedimento para derrogações aos requisitos do decreto ainda não está claro”, disse o documento.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!