Airbus

UE deve responder a tarifas dos EUA com medidas retaliatórias, diz ministro alemão

04 out 2019, 9:11 - atualizado em 04 out 2019, 9:20
Airbus Empresas Setor Aéreo
OMC determinou nesta semana que alguns subsídios pagos pelos membros da UE à fabricante de aviões Airbus eram ilegais (Imagem: Facebook Oficial)

A União Europeia deve tomar medidas retaliatórias em resposta às novas tarifas norte-americanas sobre produtos europeus, disse o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, a jornais, em declarações publicadas nesta sexta-feira.

“A União Europeia agora terá que reagir e, depois de obter a aprovação da Organização Mundial do Comércio, provavelmente também vai impor tarifas punitivas”, disse Maas, membro dos social-democratas da coalizão da Alemanha, ao grupo de jornais Funke.

Mais tarde, Maas adotou a mesma linha no Twitter e acrescentou: “A Europa está unida nessa questão. Continuamos prontos para negociar regras comuns para subsídios no setor de aviação. Ainda podemos evitar mais danos”.

A OMC determinou nesta semana que alguns subsídios pagos pelos membros da UE à fabricante de aviões Airbus eram ilegais, dando aos Estados Unidos o direito de reagir com tarifas sobre mercadorias importadas do bloco.

Washington anunciou planos para novas tarifas na quarta-feira.

O ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, também social-democrata, disse na quinta-feira que a Europa deve reagir com prudência, já que os conflitos comerciais em um mundo globalizado não são interessantes para ninguém.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar