Internacional

Ucrânia recuperou cerca de 20% do território perdido em Sievierodonetsk, diz líder regional

03 jun 2022, 18:23 - atualizado em 03 jun 2022, 18:23
Ucrânia
“É assim que eles estão avançando, passo a passo, porque com artilharia, aviões e morteiros, eles simplesmente destroem tudo” (Imagem: REUTERS/Serhii Nuzhnenko)

Forças ucranianas recuperaram cerca de 20% do território que haviam perdido em Sievierodonetsk durante conflitos com a Rússia, afirmou o líder da região de Luhansk, leste do país, nesta sexta-feira.

“Enquanto antes a situação era difícil, a porcentagem (controlada pela Rússia) era de cerca de 70%, agora nós os obrigamos a recuar cerca de 20%”, disse Serhiy Gaidai à emissora nacional.

A Rússia concentrou suas forças na batalha pela cidade, que Moscou precisa tomar para conseguir o seu objetivo de dominar toda a província de Luhansk.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse na quinta-feira que as forças do seu país haviam conseguido certo sucesso na região.

Gaidai afirmou que os russos estavam bombardeando posições ucranianas por horas, antes de avançarem, mas foram obrigados a recuar por soldados que não haviam sido feridos, com o padrão se repetindo.

“É assim que eles estão avançando, passo a passo, porque com artilharia, aviões e morteiros, eles simplesmente destroem tudo”, disse.

“Mas assim que tivermos armas de longo alcance suficientes do Ocidente, vamos fazer com que a artilharia se afaste de nossas posições. E depois, acredite, a infantaria russa vai simplesmente sair correndo.”

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo.Money Times: https://t.me/MoneyTimesBR

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar