AgroTimes

Ucrânia pode exportar apenas 200 mil toneladas de trigo entre março e junho, diz consultoria

21 mar 2022, 11:42 - atualizado em 21 mar 2022, 11:42
Colheita de trigo
A Ucrânia exportou 18,1 milhões de toneladas de trigo de julho de 2021 até março de 2022 (Imagem: REUTERS/Alexey Malgavko)

A Ucrânia, um dos principais exportadores mundiais de trigo, deve exportar apenas 200 mil toneladas do cereal entre março e junho, pois seus portos no Mar Negro estão bloqueados por causa da invasão do país pela Rússia, afirmou a consultoria APK-Inform nesta segunda-feira.

Já o Ministério da Infraestrutura ucraniano disse que todos os portos seguem fechados.

A consultoria afirmou num relatório que as exportações ucranianas de trigo entre julho de 2021 e junho de 2022 não passarão de 18,3 milhões de toneladas, enquanto os estoques foram estimados em 5,9 milhões de toneladas.

A Ucrânia exportou 18,1 milhões de toneladas de trigo de julho de 2021 até março de 2022.

Logo após a invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, os militares ucranianos suspenderam a navegação comercial nos portos do país, alimentando temores de ruptura de abastecimento em um país que é importante exportador de grãos e oleaginosas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar