Internacional

Ucrânia pede ao G7 que confisque bens da Rússia para reconstruir país

13 maio 2022, 8:40 - atualizado em 13 maio 2022, 8:40
Dmytro Kuleba
“A Rússia deve pagar”, disse Dmytro Kuleba aos repórteres nos bastidores de uma reunião de ministros das Relações Exteriores do G7 no norte da Alemanha (Imagem: REUTERS/Johanna Geron)

A Ucrânia pediu aos países do G7 nesta sexta-feira que confisquem os bens da Rússia e os entreguem a Kiev para ajudar a reconstruir o país, disse o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, acrescentando que esperava que a Hungria concordasse com os parceiros da UE sobre um embargo ao petróleo de Moscou.

“O Canadá já fez isso e tenho a sensação de que outros chegarão a esse ponto mais cedo ou mais tarde. Estamos falando de centenas de bilhões de dólares. A Rússia deve pagar”, disse ele aos repórteres nos bastidores de uma reunião de ministros das Relações Exteriores do G7 no norte da Alemanha.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br