Internacional

Ucrânia não está pronta para tentar quebrar cerco da Rússia a Mariupol, diz Zelenskiy

23 abr 2022, 15:44 - atualizado em 23 abr 2022, 15:44
Volodymyr Zelenskiy
Zelenskiy disse em entrevista coletiva em Kiev que é vital que ele se encontre com o presidente russo. (Imagem: Serviçon de Imprensa da Presidência da Ucrânia/Divulgação via REUTERS)

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse neste sábado que o Exército da Ucrânia não está pronto para tentar romper o cerco da Rússia a Mariupol pela força, mas que Kiev tem todo o direito de tentar fazê-lo.

Ele disse em entrevista coletiva em Kiev que é vital que ele se encontre com o presidente russo, Vladimir Putin, para negociações se a Ucrânia planejar resolver a guerra por meio da diplomacia.

Viagem norte-americana

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, e o secretário de Defesa norte-americano, Lloyd Austin, viajarão a Kiev no domingo e terão conversas com o presidente Volodymyr Zelenskiy, disse o líder ucraniano neste sábado.

Ele disse em uma entrevista coletiva em Kiev que discutirá os tipos de armas que a Ucrânia precisa para combater a invasão da Rússia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar