‘Ucrânia ficou na merda, né?’: Gigante da internet, Casimiro repercute invasão do país
Acompanhando o assunto do momento, o streamer Casimiro Miguel, fenômeno da internet com 2 milhões de seguidores na Twitch e 660 mil inscritos no Youtubes, convidou ontem, durante sua habitual live da madrugada, o professor Tanguy Baghdadi para explicar a a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Com a invasão ainda durante a madrugada, a forte movimentação na política internacional começou. Cazé, como foi carinhosamente apelidado pelo público, utilizou sua plataforma, muito popular entre os jovens, para debater o assunto com o especialista.
Baghdadi é mestre em Relações Internacionais pela PUC-Rio e professor de Relações Internacionais desde 2007. É também professor do MBA do Ibmec desde 2016 e fundador, criador de conteúdo e professor do podcast Petit Journal, em conjunto com o professor Daniel Sousa. Pouco antes de entrar ao vivo na live de Casimiro, ele falava sobre o mesmo tema na Globonews.
O streamer foi mais uma vez elogiado por abrir espaço para discussões importantes em seu canal, que tem como foco esportes e, mais especificamente, futebol.
Vascaíno roxo, o ele também é jornalista. Recentemente, arrecadou, em 5 dias, R$ 250 mil para as vítimas dos desastres de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro que foi impactada por fortes chuvas.
No episódio de ontem, o apresentador não deixou a informalidade de lado após ouvir as explicações do professor sobre as questões geopolíticas que envolvem a Ucrânia, a Rússia e os demais países do Ocidente.
“A Ucrânia ficou na merda nessa situação, né?”, ele questionou.
Tanguy, por sua vez, concordou com o jornalista ao concluir sua explicação sobre as reais possibilidades de guerra neste momento.
Confira:
um pouco mais sobre ontem, Ucrânia ficou na merda né.. pic.twitter.com/dkc2D69UsK
— Cortes Cazé (@CortesCaze) February 24, 2022
No decorrer da conversa, o professor esclareceu várias dúvidas de Casimiro que iam desde de questões envolvendo guerras de forma geral, como o uso de armamentos nucleares, e sobre a possibilidade da situação se estender por muito tempo. Ou seja, as incertezas que a atitude do presidente russo Vladimir Putin trouxeram.
Durante a madrugada, a live chegou a bater mais de 100 mil espectadores.
sim o Cazé trouxe um professor pra live, ele afirmou que não vai ter “guerra” como tinha antes. pic.twitter.com/x6M8VgeOFC
— Cortes Cazé (@CortesCaze) February 24, 2022
Cazé perguntou se isso tudo vai se estender por muito tempo, professor respondeu: pic.twitter.com/dEcDf9puXI
— Cortes Cazé (@CortesCaze) February 24, 2022
Veja na íntegra a conversa de Casimiro e Tanguy Baghdadi:
O bate-papo foi transmito durante a madrugada de quinta-feira (24) no canal da Twitch de Casimiro e está disponível no link aqui.