AgroTimes

Ucrânia espera que primeiro navio chegue para coletar grãos na sexta-feira

04 ago 2022, 8:43 - atualizado em 04 ago 2022, 8:43
Porto de Odessa, na Ucrânia
A declaração vem depois que a Turquia e as Nações Unidas intermediaram um acordo entre a Rússia e a Ucrânia que visa aliviar uma crise alimentar global (Imagem: REUTERS/Serhii Smolientsev)

Um graneleiro turco deve chegar ao porto de Chornomorsk no Mar Negro na sexta-feira e será o primeiro navio a chegar a um porto ucraniano durante a invasão da Rússia, disse um porta-voz da administração regional de Odessa.

“O graneleiro turco OSPREYS, com bandeira da Libéria, está indo do Estreito de Dardanelos para o porto de Chornomorsk”, escreveu Serhiy Bratchuk, o porta-voz, no Telegram na noite de quarta-feira.

“Este será o primeiro navio que não foi bloqueado em nossos portos desde 24 de fevereiro indo para (coletar) exportação de grãos ucranianos”, disse ele.

A declaração vem depois que a Turquia e as Nações Unidas intermediaram um acordo entre a Rússia e a Ucrânia que visa aliviar uma crise alimentar global.

Um primeiro navio transportando grãos ucranianos partiu da cidade portuária de Odessa na segunda-feira.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar