Internacional

Ucrânia diz que referendos russos destruirão possibilidade de negociações

20 set 2022, 13:51 - atualizado em 20 set 2022, 13:51
Guerra na Ucrânia completa um mês
“O Kremlin se opõe ao fornecimento de tanques modernos e ATACMS para a Ucrânia? É hora de entregá-los”, disse ele (Imagem: Karollyne Hubert/Unsplash)

Quaisquer referendos sobre adesão à Rússia em territórios ucranianos ocupados pela Rússia destruirão qualquer janela restante para negociações entre Kiev e Moscou, disse porta-voz do gabinete do presidente ucraniano nesta terça-feira, de acordo com a publicação ucraniana Liga.net.

“Sem os referendos, ainda há a menor chance de uma solução diplomática. Depois dos referendos – não”, disse Serhiy Nykyforov, segundo a Liga.net.

Ele fez os comentários em resposta ao anúncio de autoridades russas instaladas em quatro regiões ucranianas ocupadas sobre planos para referendos nos próximos dias para adesão formal à Rússia.

O assessor presidencial Mykhailo Podolyak escreveu no Twitter mais tarde que quaisquer referendos devem ser acompanhados por um aumento nas sanções econômicas à Rússia e fornecimento de armas para a Ucrânia, incluindo mísseis ATACMS que têm um alcance maior do que qualquer sistema de armas ucraniano conhecido no momento.

“O Kremlin se opõe ao fornecimento de tanques modernos e ATACMS para a Ucrânia? É hora de entregá-los”, disse ele.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br