Internacional

Ucrânia: Cessar-fogo esbarrou em condições impraticáveis ​​de negociação da Rússia

26 fev 2022, 12:50 - atualizado em 26 fev 2022, 12:50
Mykhailo Podolyak disse à Reuters que a Ucrânia preparou uma posição de negociação, mas foi confrontada com condições impraticáveis (Imagem: REUTERS/Maksim Levin)

A Ucrânia negou neste sábado sugestões de que está se recusando a negociar um cessar-fogo com a Rússia, mas disse que também não está pronta para aceitar ultimatos ou condições inaceitáveis.

Mykhailo Podolyak, assessor do gabinete do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse à Reuters que a Ucrânia preparou uma posição de negociação, mas foi confrontada com condições impraticáveis ​​de negociação da Rússia.

“Foi ontem que as ações agressivas das forças armadas da Federação Russa se intensificaram, chegando a ataques aéreos e mísseis noturnos em cidades ucranianas”, disse ele. “Consideramos tais ações apenas uma tentativa de quebrar a Ucrânia e forçá-la a aceitar condições categoricamente inaceitáveis.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar