Invasão da Ucrânia

Ucrânia ataca sede administrativa em Donetsk, dizem separatistas

23 ago 2022, 8:03 - atualizado em 23 ago 2022, 8:03
Soltado da Ucrânia
Uma autoridade separatista afirmou que pelo menos um dos projéteis usados no ataque foi disparado de um sistema de artilharia Himars fabricado nos Estados Unidos, informaram agências de notícias estatais russas (Imagem: REUTERS/Serhii Nuzhnenko)

Forças ucranianas bombardearam um prédio que abriga a sede da administração local no centro de Donetsk, controlada pelos separatistas, nesta terça-feira, com armas fornecidas pelo Ocidente, disseram autoridades instaladas pela Rússia, segundo a agência de notícias Tass.

Três pessoas foram mortas nesta terça em uma série de ataques a Donetsk, que está sob o controle de separatistas apoiados pela Rússia desde 2014, disse o prefeito de Donetsk em um post em seu canal Telegram.

Uma autoridade separatista afirmou que pelo menos um dos projéteis usados no ataque foi disparado de um sistema de artilharia Himars fabricado nos Estados Unidos, informaram agências de notícias estatais russas.

Autoridades ocidentais alertaram para uma possível escalada nos combates na Ucrânia nesta semana. Quarta-feira marca seis meses desde a invasão da Rússia.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar