UBS vê Ibovespa a 115 mil pontos em cenário positivo e lista 5 ações preferidas
O UBS avalia que o Ibovespa pode chegar a 115 mil pontos neste ano em seu cenário positivo que considera um resultado eleitoral pró-mercado, tendência positiva para os preços das commodities e uma aceleração do crescimento do crédito, mostra um relatório enviado a clientes.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Segundo os analistas, a aceleração do PIB (acima do consenso), expectativas de uma moeda mais forte e uma queda adicional no custo do capital ainda não foram precificados nas ações brasileiras.
Para o banco, mais de três quartos do crescimento dos lucros das empresas deve ser direcionado por dois setores: financeiro e energia. “Em outras palavras, esperamos que os resultados sejam revisados para cima no país”, diz o banco.
Cenários
No cenário-base, o UBS estima a continuidade da desalavancagem das empresas, além de uma revisão entre 3% a 4% para cima dos resultados das companhias e um fortalecimento do real para R$ 3/dólar. Com isso, o Ibovespa alcançaria os 94 mil pontos.
Já na perspectiva pessimista, o Ibovespa cairia para 62 mil pontos influenciado por um resultado eleitoral desfavorável ao mercado, economia em um ritmo mais lento e choques externos (desaceleração da China e fortalecimanto global do dólar).
Preferências
O UBS aponta as ações da Petrobras (PETR4), IRB Brasil (IRBR3), Tim Brasil (TIMP3), Via Varejo (VVAR11) e Localiza (RENT3) como as prediletas na B3.