UBS revela a top pick entre as 11 analisadas no setor elétrico
O UBS realizou mudanças em sua lista de ações preferidas no setor elétrico na B3, mostra um relatório enviado a clientes e assinado por Marcelo Sa. Os papéis da Equatorial foram eleitos os preferidos do banco em uma análise que conta com 11 empresas acompanhadas.
Segundo Sa, a Equatorial é um dos nomes mais defensivos dentro do universo de cobertura dele por conta do balanço pouco alavancado, administração de alto nível, operações eficientes de distribuição e disciplina de capital.
“Também acreditamos que a Equatorial pode criar valor realizando ofertas pelas distribuidoras da Eletrobras, ou Light, além de participar dos próximos leilões de transmissão”, ressalta.
O analista elevou a recomendação dos papéis da AES Tietê para compra com a expectativa de que os preços mais elevados da energia no longo prazo e a aquisição do parque eólico Alto Sertão 2 irão elevar a geração de caixa nos próximos anos.
A Cesp, por outro lado, teve a recomendação cortada para neutra. “Acreditamos que a privatização agora é menos provável, já que os governos de São Paulo e Federal não chegaram a um acordo sobre os termos de renovação da concessão do Porto Primavera”, aponta Sa. Confira as recomendações: