Comprar ou vender?

UBS quase dobra estimativas para ações da Gol

23 out 2017, 10:54 - atualizado em 05 nov 2017, 13:53

Gol

O UBS elevou o preço-alvo para as ações da Gol (GOLL4) de R$ 9 para R$ 17,50 e manteve a recomendação em neutra, mostra um relatório enviado a clientes na última sexta-feira (19). O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 16,6%. Os papéis já subiram 230% em 2017.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas Rogerio Araujo e Lucas Barbosa justificam as mudanças com as novas mudanças macroeconômicas do banco, motivadas principalmente pela recente depreciação do dólar ante o real.

O câmbio mais favorável aumenta a rentabilidade e diminui a alavancagem. O outro ponto é a estimativa mais elevada para a rentabilidade das operações, conforme revela a prévia operacional distribuída pela companhia aérea. Essa projeção foi parcialmente compensada pela alta do petróleo no período.

Araujo e Barbosa calcula que, nas condições atuais de mercado, os investidores estão precificando uma margem Ebit de 12,1% para 2018, o que ainda exigiria uma expansão da rentabilidade das operações em 0,9%.

“Vemos isso como viável (e justo) dado o potencial de recuperação da demanda corporativa parcialmente compensada pela expectativa de expansão da capacidade na região atendendo às entregas de aviões da indústria em 2018 e às baixas taxas de utilização de aeronaves”, avaliam.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar