Economia

UBS: Mercados estão subestimando a recuperação de curto prazo do Brasil

27 fev 2017, 12:07 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

O Brasil irá sair da recessão no primeiro trimestre deste ano, reforça o UBS em um relatório sobre a economia do país. Os economistas Thiago Carlos, Guilherme Loureiro e Rafael De La Fuente projetam um crescimento de 0,4% no primeiro trimestre e uma aceleração da atividade nos próximos meses. Este seria o primeiro crescimento trimestral desde 2014.

Siga-nos no Twitter

A projeção de crescimento de 1,3% para 2017, acima da estimativa consensual de 0,48% do relatório Focus, foi reiterada.

O UBS sustenta a sua visão com base no Índice de Condição Financeira criado pelo banco e quente a antecipar o desempenho o PIB em três meses. “Desde o final do primeiro trimestre de 2016, as condições financeiras têm melhorado, e essa melhora se ampliou recentemente, sugerindo que uma recuperação na atividade pode acelerar nos próximos meses”, explicam os economistas.

ubs

Mercados

Segundo o banco, os mercados estão subestimando a velocidade da recuperação no curto prazo e os impactos das reformas estruturais no longo prazo.

“Com uma grande folga na economia, o Brasil poderia superar seu potencial crescimento do PIB por vários anos e manter as taxas de juros abaixo do neutro. As mudanças estruturais também permitem que as taxas reais caiam e o PIB potencial aumente”, afirmam.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar