BusinessTimes

Uber (UBER) e Aurora expandirão operações de caminhões autônomos nos EUA

02 dez 2022, 13:40 - atualizado em 02 dez 2022, 13:40
Uber
A Uber Freight é uma plataforma que conecta embarcadores com caminhoneiros disponíveis para o transporte de suas cargas (Imagem: Shutterstock/Lutsenko_Oleksandr)

A Uber (UBER) e a empresa de tecnologia de direção autônoma Aurora Innovation vão expandir um programa piloto no Estado norte-americano do Texas para atender ao aumento da demanda de entrega de encomendas durante a temporada de compras de fim de ano.

O programa será expandido para a recém-lançada rota comercial de quase mil quilômetros entre Fort Worth e El Paso, no Texas, para apoiar os clientes da Uber Freight, disse a Aurora nesta sexta-feira.

A Uber Freight é uma plataforma que conecta embarcadores com caminhoneiros disponíveis para o transporte de suas cargas.

As empresas lançaram o programa piloto há cerca de um ano para transportar mercadorias de forma autônoma entre as cidades de Dallas e Houston, no Texas.

“Estamos criando a Aurora Horizon para ajudar transportadoras de todos os tamanhos a aliviar algumas das pressões da cadeia de suprimentos que normalmente acompanham a temporada de fim de ano”, disse Sterling Anderson, cofundador da Aurora. A Aurora Horizon é o produto de direção autônoma específico para caminhões.

O transporte de produtos por veículos autônomos é considerado como o futuro da logística uma vez que pode ampliar a utilização dos caminhões e aumentar a frequência entre os terminais de carga.

De acordo com a lei norte-americana, os motoristas de caminhão não podem dirigir mais de 11 horas por dia.

A Aurora Innovation, que também conta com FedEx e Toyota como parceiras, pretende lançar a plataforma autônoma Aurora Driver no final de 2024.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar