BusinessTimes

Uber procura aumentar receita de anúncios digitais com nova divisão de publicidade

19 out 2022, 12:24 - atualizado em 19 out 2022, 12:24
Uber
A empresa, que entrou no negócio de publicidade em 2019, disse que pretende atingir 1 bilhão de dólares em receita de publicidade até 2024 (Imagem: Shutterstock/Lutsenko_Oleksandr)

A Uber lançou uma nova divisão de publicidade enquanto busca diversificar suas fontes de receita por meio de parcerias com marcas e profissionais de marketing.

Com um alcance de 122 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, a empresa disse na quarta-feira que venderá espaço publicitário dentro de seus aplicativos de transporte e delivery, juntamente com anúncios digitais em veículos, e-mails patrocinados e anúncios de vitrine.

“Enquanto os consumidores estão tomando decisões de compra e aguardando seu destino ou entrega, podemos envolvê-los com mensagens de marcas relevantes para suas jornadas de compras”, disse Mark Grether, gerente geral da divisão de publicidade da Uber.

A empresa, que entrou no negócio de publicidade em 2019, disse que pretende atingir 1 bilhão de dólares em receita de publicidade até 2024.

Enquanto isso, uma proposta dos Estados Unidos na semana passada que potencialmente impede os trabalhadores temporários de serem tratados como contratados independentes também deve aumentar os custos para empresas como Uber e Lyft.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!