Uber: Passageiros poderão pagar corridas via PIX a partir de junho em todo o Brasil
A Uber anunciou nesta terça-feira (24) que passou a aceitar PIX como novo método de pagamento para as viagens realizadas pelo aplicativo de transporte em todo o Brasil.
No novo formato, o pagamento é feito diretamente para a plataforma, e não para o motorista parceiro.
Ao solicitar uma viagem, o usuário deverá escolher a opção de pagamento PIX. No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código será gerado e, por fim, o usuário deverá copiar e colar esse código na área PIX do seu aplicativo bancário.
Feito isso, o pedido da viagem é confirmado e um motorista parceiro é designado instantaneamente. Caso a viagem seja cancelada, a Uber fará o reembolso do valor.
Segundo a companhia, desde o início de maio, o formato de pagamento, que busca facilitar a rotina de quem faz viagens com a Uber já está disponível para a maioria dos usuários de todo o país e, será expandido para toda a base até o início de junho.
A novidade aconteceu primeiro em Curitiba e Recife, em novembro do ano passado. Desde 2020, a Uber aceita o pagamento com PIX para a inclusão de créditos no Uber Cash.
Além da liberação do PIX como forma de pagamento em todo o Brasil, a Uber anunciou nesta segunda-feira (23) uma nova ferramenta de segurança, que passará a exigir uma foto selfie dos passageiros que optarem por pagar a corrida em dinheiro. Nomeado como U-Selfie, o projeto ainda está em fase de testes.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!