Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Uber Eats é o aplicativo de delivery mais baixado em agosto no mundo, mostra levantamento

25/09/2019 - 18:00
O Uber Eats registrou 7,5 milhões de instalações em agosto, aumento de 15% ante o mesmo período do ano passado (Imagem: Reprodução/Facebook Uber Eats)

O Uber Eats, selo da companhia Uber, foi o aplicativo mais baixado no mundo em agosto, segundo mostra o levantamento realizado pela Sensor Tower. Foram 7,5 milhões de instalações, o que representa um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018.

Os Estados Unidos foram o país que registrou o maior número de instalações, representando 20% do total, seguidos pelo Brasil, com 16%.

A Zomato ficou em segundo lugar, tendo apresentado no período 4,3 milhões de downloads. Os usuários que instalaram o aplicativo são principalmente da Índia (91%). Swiggy, plataforma de origem indiana, completa o pódio com o terceiro lugar.

O Rappi está na quinta colocação do ranking. O iFood, por sua vez, ocupa o sétimo lugar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Metodologia

A Sensor Tower utilizou estatísticas da App Store e da Google Play correspondentes a todo o mês de agosto de 2019. Tanto aplicativos da Apple quanto ferramentas pré-instaladas do Google foram excluídas da composição avaliativa. As “third-party stores”, marketplaces que oferecem aplicativos criados por um sistema operacional diferente de sua fabricante, também foram retiradas das estimativas do Android.

Última atualização por Diana Cheng - 25/09/2019 - 18:09