Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Uber e Serasa criam ferramenta para validar dados de usuários

Diana Cheng - 05/07/2019 - 14:44
Uber
Batizada de U-Check, o serviço irá obter informações adicionais de usuários que não tenham colocado cartão de crédito no momento do registro (Imagem: Instagram do Uber)

A Uber e a Serasa Experian anunciaram na última quinta-feira (4) a criação de uma nova ferramenta para realizar a checagem de dados dos usuários do aplicativo na base da Serasa. Batizada de U-Check, o recurso é o primeiro a ser desenvolvido pelo time de engenheiros da Uber do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center), em São Paulo, e pelos profissionais da empresa em São Francisco, Estados Unidos.

Fazendo uso da ferramenta, a Uber conseguirá, baseando-se nos primeiros dados do cadastro do usuário, obter informações adicionais sobre o cliente por API. Com isso, a verificação do cadastro cobrirá até mesmo os usuários que não tenham colocado cartão de crédito no momento do registro.

“A nova ferramenta, que integra a solução InfoMais da Serasa, irá facilitar as verificações cadastrais, tornando o sistema mais robusto”, afirma Luiz Junqueira, diretor de Produtos da Serasa Experian.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

De acordo com Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil, a ferramenta visa garantir mais segurança a motoristas e passageiros do aplicativo.

Esta é mais uma parceria realizada pela Uber, que anunciou recentemente que se juntou ao Serpro para realizar a checagem de informações cadastrais em tempo real dos motoristas do aplicativo. A empresa também criou um processo de detecção automática de linguagem imprópria em mensagens enviadas no bate-papo da plataforma.

Última atualização por Diana Cheng - 05/07/2019 - 14:44