Tecnologia

Uber dá nova roupagem ao “ônibus da firma” com o app Uber Shuttle

12 jan 2022, 16:03 - atualizado em 13 jan 2022, 11:49
Uber Shuttle
A Toyota é uma das primeiras empresas a aderir ao serviço, com o objetivo de levar funcionários de São Paulo até Sorocaba (Imagem: Divulgação/ Uber)

O Uber (UBER; U1BE34) lançou no Brasil a sua unidade de negócios Uber Shuttle que mira o mercado dos famosos “ônibus da firma”, com veículos que acomodam de 10 a 50 pessoas de forma personalizada.

A funcionalidade, que está dentro do Uber Empresas, facilita o gerenciamento de ônibus fretados para o transporte dos colaboradores diretamente pelo app da Uber.

“Dessa forma, os funcionários poderão reservar no app uma vaga no ônibus, além de checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real. Para as empresas, o serviço oferece também relatórios semanais sobre a operação do Shuttle para Empresas”, explica a empresa.

(Imagem: Reprodução/Uber)

A Toyota é uma das primeiras empresas a aderir ao serviço, com o objetivo de levar funcionários de São Paulo até Sorocaba, onde está localizada uma das fábricas da montadora.

Os colaboradores reservam uma vaga no Uber Shuttle diretamente pelo aplicativo e viajam nos trajetos de ida e volta entre a capital paulista e o interior.

“Temos percebido que as empresas têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio. O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”, explica Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina.