Uber anuncia demissão de 200 funcionários; entenda
A Uber anunciou a demissão de 200 funcionários. Segundo a empresa, serão cortados empregos da divisão de recrutamento, como parte dos planos para manter o número de funcionários estável ao longo do ano e otimizar os custos.
O corte de 200 funcionários corresponde a menos de 1% da força de trabalho global da Uber, que conta com 32.700 funcionários. Neste ano, já foram demitidos 150 funcionários, da divisão de serviços de frente.
A parcela de cortes anunciada nesta quarta-feira (21) corresponde a 35% da equipe de recrutamento da Uber, de acordo com o Wall Street Journal.
- O Copom decidiu manter a taxa Selic em 13,75%, seguindo as expectativas do mercado. Com a projeção de corte na taxa nas próximas reuniões, como ficam os fundos imobiliários (FIIS)? Clique aqui para assistir ao Giro do Mercado e veja a resposta do analista da Empiricus Research Caio Araújo. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
No início de 2020, no começo da pandemia de Covid-19, a Uber reduziu seu quadro de funcionários em 17%. Ao longo dos anos seguintes, cortes seguem sendo feitos.
No entanto, em comparação com seu principal concorrente, a Lyft, a empresa realiza menores cortes. A Lyft, sob o comando do novo presidente-executivo David Risher, demitiu cerca de 26% de sua força de trabalho total em abril e cerca de 700 funcionários no final do ano passado.
*Com informações da Reuters