BusinessTimes

Tyson Foods reduz processamento de frango após recalls nos EUA, elevando custos

04 set 2019, 16:33 - atualizado em 04 set 2019, 16:33
Tyson Foods
Além disso, a Tyson também lida com um incêndio que fechou um grande abatedouro de bovinos em Holcomb (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A Tyson Foods reduziu o processamento de frango após realizar o recall de milhões de libras-peso de carnes de aves neste ano por preocupações de que elas estivessem contaminadas por materiais como borracha e metais, disse nesta quarta-feira o presidente-executivo da empresa, Noel White.

O processamento mais lento acarretou maiores custos, contribuindo para um corte anunciado na terça-feira de 220 milhões de dólares na expectativa de lucros ajustados da companhia para 2019, disse White em uma conferência com investidores, acrescentando que quase metade da redução está ligada à atuação da Tyson no setor de aves.

Além disso, a Tyson também lida com um incêndio que fechou um grande abatedouro de bovinos em Holcomb, Kansas, e com a volatilidade nos preços dos grãos utilizados como alimento para frangos, disse White.

As ações da empresa recuaram 5,5% após os comentários.

“Essa série de eventos em um trimestre foi algo extremamente atípico”, afirmou o executivo.

A companhia realizou o recall de 12 milhões de libras-peso de tiras de frango congeladas e prontas para consumo em maio, além de 40 mil libras-peso de hambúrgueres de frango em agosto.

A empresa deseja garantir que seus produtos são seguros e implementar “medidas corretivas” antes de retomar plena produção em suas plantas de processamento de frango, disse White.

Ele afirmou ainda que cerca de 30% do corte na estimativa de lucros da Tyson deveu-se a uma queda nos preços do milho, o que foi de encontro às posições que a Tyson mantinha nos mercados de grãos.

reuters@moneytimes.com.br