BusinessTimes

Twitter (TWTR34): Conheça o novo recurso de compras da rede social para acelerar o e-commerce

11 mar 2022, 14:45 - atualizado em 11 mar 2022, 14:45
twitter
Twitter disponibiliza novo recurso para comerciantes anunciarem produtos (Imagem: Unsplash/freestocks)

O Twitter disponibilizou um novo recurso de compras na última quarta-feira (9), o Twitter Shops.

De acordo com o comunicado oficial, mais do que falar sobre produtos na rede social, será possível ver, analisar preços e ser direcionado para a compra por meio da plataforma.

“O Twitter Shops faz parte de um esforço maior para oferecer melhor suporte a profissionais de todos os tipos – de pequenas empresas e criadores a grandes marcas – que acessam o Twitter para fazer negócios”, destaca a companhia.

A funcionalidade vai permitir o upload de até 50 produtos dos comerciantes de forma gratuita.

Ao acessar o perfil de um comerciante que utilizar o Twitter Shops, estará disponível o botão “Visualizar loja” acima dos tweets, onde o consumidor poderá saber mais detalhes sobre o produto.

Apesar da disponibilização dos produtos dentro da rede social, diferente do Instagram, que permite que as transações sejam feitas dentro da própria plataforma, o Twitter vai direcionar para o site do anunciante, caso o consumidor queira finalizar a compra.

O novo recurso ainda está em fase de teste. Apenas alguns comerciantes parceiros estão com suas lojas habilitadas. Durante este período, somente pessoas nos EUA que usam o Twitter em inglês em iPhones poderão visualizar e interagir com o Twitter Shops.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferenças do “Módulo de Loja”

Em 2021, o Twitter já havia anunciado o Módulo de Loja, que também permitia a visualização de produtos de comerciantes. No entanto, a principal diferença é que apenas cinco produtos podiam ser disponibilizados.

O novo recurso ao comerciante habilita a capacidade de apresentar um catálogo maior, que pode ser carregado por meio de um arquivo CSV, que pode conter até 10.000 produtos, com nome, descrição, preço e outros detalhes. Assim, é possível alterar a seleção dos 50 produtos exibidos em seu perfil ao longo do tempo.

Latins in Power é uma das lojas que está testando o novo recurso nos EUA (Imagem: Twitter)