BusinessTimes

Twitter (TWTR) perdeu mais três executivos do alto escalão em meio a novela envolvendo Elon Musk

18 maio 2022, 10:30 - atualizado em 18 maio 2022, 10:31
Elon Musk Twitter
(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo)

Mais um capítulo chega para compor a novela envolvendo o Elon Musk e o Twitter (TWTR). Três executivos seniores deixaram a empresa.

Isso significa que a rede social perdeu um total de cinco executivos do alto escalão desde que Elon Musk apresentou sua proposta de aquisição de US$ 44 bilhões.

Os executivos de saída, conforme relatado pela primeira vez pela Bloomberg, são: vice-presidente de gerenciamento de produtos Ilya Brown, vice-presidente de serviço do Twitter Katrina Lane e chefe de ciência de dados Max Schmeiser.

A Bloomberg viu memorandos dos executivos anunciando seus desligamentos e relatos de que cada um deles dizia que estava saindo por conta própria.

As demissões

O vice-presidente de gerenciamento de produtos confirmou que estava deixando a empresa em um tuite e disse que sua saída não tinha a ver com a oferta de Musk de aquisição.

“Somos gratos por todo o trabalho duro e liderança”, disse um porta-voz do Twitter sobre os executivos de saída em comunicado à Bloomberg. “Continuamos focados em fornecer a melhor experiência para as pessoas no Twitter”, acrescentaram.

A empresa demitiu dois outros altos executivos na semana passada: o gerente geral, Kayvon Beykpour, e o líder de produto de receita, Bruce Falck.

Beykpour disse que foi convidado a sair pelo CEO Parag Agrawal, e que Agrawal disse que queria “levar a equipe em uma direção diferente”.

Demissões, economia e a estratégia de Elon Musk

O Twitter também anunciou que estava pausando as contratações além de “funções críticas para os negócios” – uma medida que refletiu um anúncio anterior do Facebook (FB).

Isso ocorre em meio a uma ampla desaceleração econômica, durante a qual as ações de tecnologia foram particularmente atingidas.

Para o Twitter, a incerteza econômica é agravada pela teatralidade da proposta de aquisição de Musk. O bilionário da Tesla (TSLA) atrasou o negócio, alegando que precisa ver provas de como a rede calcula o número de spam e contas falsas em sua plataforma.

Isso pode ser uma manobra de Musk para forçar o Twitter de volta à mesa de negociações e pechinchar por um preço melhor, segundo especialista consultados pela Business Insider.

Receba as principais notícias de Carreira!

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
gabriela.occhipinti@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar