BusinessTimes

Twitter (TWTR) adota mecanismo para combater oferta de compra de Elon Musk

15 abr 2022, 15:49 - atualizado em 15 abr 2022, 15:49
Twitter Elon Musk
Twitter sem Elon Musk: ações da empresa caem após anuncio que o bilionário não fará parte do Conselho da companhia (Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash)

O Twitter (TWTR) adotou nesta sexta-feira (15) um plano de duração limitada de direitos dos acionistas para se proteger da oferta de aquisição em dinheiro, no valor de US$ 43 bilhões, do empresário bilionário Elon Musk.

Musk fez a oferta na quarta-feira (13) em uma carta ao conselho do Twitter — plataforma de microblog que se tornou um meio global de comunicação para indivíduos e líderes mundiais. A proposta foi divulgada em um documento regulatório na quinta-feira (14).

Após palestra na quinta-feira, Musk sugeriu a possibilidade de uma oferta hostil na qual ele contornaria o conselho do Twitter e faria a proposta diretamente aos acionistas. “Seria totalmente indefensável não colocar essa oferta no voto dos acionistas”, disse em publicação no Twitter.

De acordo com o mecanismo, também conhecido como estratégia de ‘pílula venenosa’, para resistir a uma oferta de um potencial comprador, os direitos poderão ser exercidos se alguém adquirir a propriedade de 15% ou mais das ações ordinárias em circulação do Twitter em uma transação não aprovada pelo conselho.

Esse plano de direitos expirará em 14 de abril de 2023, disse o Twitter.

reuters@moneytimes.com.br