Twitter (TWTR): Ações caem um dia após empresa ser comprada por Elon Musk; entenda
As ações do Twitter (TWTR) recuaram 3,58% nesta terça-feira (26). A baixa acontece um dia após a compra da rede social por Elon Musk. Os papéis da Tesla (TSLA) também passaram por turbulência e despencaram 12,18%.
Apesar das especulações, Marcelo Oliveira, fundador da consultoria de investimentos Quantzed, explica que os negócios de Musk estão apenas acompanhando o declínio de outras empresas de tecnologia na bolsa de valores norte-americana.
“Apesar de vermos a Tesla caindo 12%, nós também observamos a Amazon com uma queda de 4,5%, o Google em 8% e a própria Microsoft com uma redução de 20% no after-hours”, relata.
Segundo Oliveira, as baixas nos resultados do Twitter e Tesla são parte de uma “reação conjuntural” do próprio mercado, que tem perspectivas muito negativas para os próximos meses.
Para o analista, as expectativas para o aumento dos juros nos EUA, os recordes da inflação norte-americana e as novas ondas de Covid-19 na China são fatores que tiveram grande impacto sobre as ações de empresas com cadeias de produção e fornecimento global.
Além disso, após a compra do Twitter, Musk declarou em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) que pretende fechar o capital da rede social até o final do ano.
Com as ações da empresa fora da Bolsa de Valores, o bilionário terá mais autonomia na gestão de capital da plataforma, já que poderá tomar decisões sem consultar acionistas ou o conselho de administração da companhia.
Ainda não se sabe ao certo quais serão as próximas mudanças realizadas por Musk na liderança do Twitter. Até o momento, o empresário apenas afirmou que deseja tornar a rede um lugar de “livre expressão” – o que pode representar uma flexibilização nas políticas de regulação de conteúdo do site.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!