CryptoTimes

Twitter testa acréscimo de endereços blockchain para pagamento entre usuários

03 set 2021, 8:10 - atualizado em 03 set 2021, 8:10
bitcoin ethereum
Endereços blockchain são uma série de caracteres alfanuméricos e exclusivos a cada usuário. É como um endereço de e-mail que possibilita o recebimento e o envio de fundos (Imagem: Unsplash/executium)

O Twitter (TWTR34) parece estar testando o acréscimo de recursos cripto a seu serviço “Tip Jar”, de acordo com um desenvolvedor de aplicativos que está diretamente envolvido no desenvolvimento do recurso.

Alessandro Paluzzi publicou capturas de tela da interface, que permite que usuários acrescentem endereços de Bitcoin e Ethereum a seus perfis.

Endereços blockchain são uma série de caracteres alfanuméricos e exclusivos a cada usuário. É como um endereço de e-mail que possibilita o recebimento e o envio de fundos.

Abaixo de cada campo, existe um alerta: “pessoas vão enviar pagamentos ao endereço de Bitcoin [ou Ethereum] que você preencher acima”.

(Imagem: Twitter/Alessandro Paluzzi)

A ideia é permitir que usuários recebam gorjetas em cripto por meio do recurso “Tip Jar”, de acordo com Paluzzi. O serviço permite que usuários enviem fundos a outras contas.

Em julho, Jack Dorsey, CEO do Twitter, havia sugerido que o bitcoin seria integrado ao Tip Jar.

O bitcoin terá um “grande papel”
no futuro do Twitter

Esta semana, Paluzzi vazou algumas imagens, mostrando que o Twitter está testando a capacidade de dar gorjetas com a criptomoeda com a ajuda do aplicativo de pagamentos em bitcoin via Lightning Network da Strike.

Lightning Network é uma rede descentralizada que utiliza a funcionalidade de contratos autônomos em blockchain para a realização de pagamentos instantâneos (e rápidos) entre uma rede de participantes.

Para receber gorjetas em bitcoin, uma conta na Strike precisará ser criada. Porém, usuários não precisam conectar uma conta da Strike para acrescentar seu endereço de Bitcoin a seu perfil, de acordo com Paluzzi.

Apesar de o Twitter não ter formalmente confirmado os achados de Paluzzi, o desenvolvedor líder de produtos Kayvon Beykpour compartilhou o tuíte de Paluzzi com um emoji de raio (em referência à Lightning Network) e outro emoji de “em breve”.

theblock@moneytimes.com.br