CryptoTimes

Twitter poderá acrescentar recurso de “gorjeta” em bitcoin à sua rede social

01 set 2021, 10:00 - atualizado em 01 set 2021, 10:00
O novo recurso pode ajudar criadores de conteúdo a receberem gorjetas pelas informações que divulgam no Twitter — assim como o YouTube, com seu botão de “Valeu” (Imagem: Unsplash/executium)

O Twitter (TWTR34) parece estar testando o recurso de oferecer gorjetas usando bitcoin (BTC).

De acordo com MacRumors, a atual versão beta do Twitter sugere que esse serviço está sendo testado enquanto Alessandro Paluzzi, desenvolvedor de aplicativos para celular, vazou uma imagem de como seria o serviço.

Segundo relatos, a função de gorjeta irá usar a Lightning Network para realizar pagamentos menores em bitcoin.

Será compatível com carteiras custodiais — que são responsáveis pela segurança das criptomoedas armazenadas — e não custodiais — em que investidores têm controle de suas próprias chaves privadas.

(Imagem: Alessandro Paluzzi)

Com base na imagem vazada, o Twitter está, sem dúvidas, trabalhando em conjunto com o aplicativo de pagamentos em bitcoin via Lightning da Strike e irá usar o serviço para gerar recibos (“invoices”) de bitcoin.

Como consequência, usuários do Twitter precisarão ter uma conta na Strike para receber as gorjetas.

O bitcoin terá um “grande papel” no futuro do Twitter

Em julho, Jack Dorsey, CEO do Twitter, havia sugerido que o bitcoin faria parte do “Tip Jar”, um serviço de gorjetas na rede social.

Ele acrescentou que a criptomoeda também seria usada para seus outros produtos, incluindo “Super Follows”, “Commerce” e “Subscriptions — “Superseguidores”, Comércio e Inscrições.

 Square (SQ), a outra empresa de Dorsey, armazena bitcoin em seu balanço patrimonial e, recentemente, se comprometeu a desenvolver uma carteira de hardware para bitcoins.

Além disso, a Square possui sua própria unidade de cripto, chamada de Square Crypto, que trabalha com ferramentas de desenvolvimento de bitcoin e outros serviços de código aberto.

Projeto financeiro de bitcoin do Twitter
será uma futura corretora descentralizada