Twitter: Elon Musk muda forma de verificação de perfil duas vezes e usuários reclamam
Poucas horas depois da implementação da nova forma de verificar contas oficiais, Elon Musk mudou de ideia e descartou a mudança do twitter.
A mudança foi anunciada pela diretora de gerenciamento de produtos da empresa Esther Crawford em seu perfil na quarta-feira (8).
“Uma nova atualização do aplicativo iria permitir que os usuários diferenciassem as contas que pagam assinatura mensal para terem o selo de verificação, e as contas verificadas como oficiais”, explicou em sua postagem.
A cobrança pelo famoso selo azul foi anunciado pelo novo dono do Twitter em seu primeiro dia na chefia da rede. Qualquer usuário poderá pagar US$ 8 por mês para ter a verificação azul em seu nome.
Esse novo formato da plataforma recebeu críticas de seus usuários. O principal apontamento é como será a diferenciação entre os que já tem a conta verificada e daqueles que pagariam pela identificação.
Segundo a funcionária do Twitter, a diferença entre contas oficiais e assinantes se daria por meio da introdução do rótulo “Oficial” logo abaixo do nome de usuário do perfil verificado como tal, enquanto assinantes teriam apenas o selo azul.
O selo de verificação para os assinantes não exige verificação de identidade, enquanto que, para contas oficiais, isso seria necessário.
Já no Brasil para alguns perfis de empresas verificados, trouxe um certo desconforto com a mudança, pois os mesmos tem relevância na plataforma com vendas de produtos e serviços, e poderiam ter um “fake” com o selo verificado, e arruinar seus negócios.
Posteriormente, o bilionário tuitou afirmando que o Twitter vai fazer muita coisa “burra” nos próximos meses e manterá aquilo que “funciona”.
Please note that Twitter will do lots of dumb things in coming months.
We will keep what works & change what doesn’t.
— Elon Musk (@elonmusk) November 9, 2022
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!