BusinessTimes

Twitter: Elon Musk muda forma de verificação de perfil duas vezes e usuários reclamam

09 nov 2022, 20:46 - atualizado em 09 nov 2022, 20:52
Elon Musk Twitter
O novo dono do Twitter anunciou no dia 1º que o selo de verificação azul (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo)

Poucas horas depois da implementação da nova forma de verificar contas oficiais, Elon Musk mudou de ideia e descartou a mudança do twitter.

A mudança foi anunciada pela diretora de gerenciamento de produtos da empresa Esther Crawford em seu perfil na quarta-feira (8).

“Uma nova atualização do aplicativo iria permitir que os usuários diferenciassem as contas que pagam assinatura mensal para terem o selo de verificação, e as contas verificadas como oficiais”, explicou em sua postagem.

A cobrança pelo famoso selo azul foi anunciado pelo novo dono do Twitter em seu primeiro dia na chefia da rede. Qualquer usuário poderá pagar US$ 8 por mês para ter a verificação azul em seu nome.

Esse novo formato da plataforma recebeu críticas de seus usuários. O principal apontamento é como será a diferenciação entre os que já tem a conta verificada e daqueles que pagariam pela identificação.

Segundo a funcionária do Twitter, a diferença entre contas oficiais e assinantes se daria por meio da introdução do rótulo “Oficial” logo abaixo do nome de usuário do perfil verificado como tal, enquanto assinantes teriam apenas o selo azul.

O selo de verificação para os assinantes não exige verificação de identidade, enquanto que, para contas oficiais, isso seria necessário.

Twitter
O selo de verificação para os assinantes não exige verificação de identidade, enquanto que, para contas oficiais, isso seria necessário (Imagem: Shutterstock/diy13)

Já no Brasil para alguns perfis de empresas verificados, trouxe um certo desconforto com a mudança, pois os mesmos tem relevância na plataforma com vendas de produtos e serviços, e poderiam ter um “fake” com o selo verificado, e arruinar seus negócios.

Posteriormente, o bilionário tuitou afirmando que o Twitter vai fazer muita coisa “burra” nos próximos meses e manterá aquilo que “funciona”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
andre.luiz@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar