Twitter diz estar comprometido a concluir acordo com Musk o mais rápido possível
O Twitter (TWTR34) disse nesta terça-feira (17) que está comprometido a concluir o acordo de venda para o bilionário Elon Musk “com o preço e termos acertados” o mais rápido possível. A declaração veio horas depois de Musk, CEO da Tesla, dizer que a transação não poderá seguir adiante até que a empresa de mídia social forneça mais detalhes sobre contas falsas.
Em comunicado, o Twitter informou também que submeteu à Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) uma declaração de procuração preliminar sobre o acordo, prevendo a compra por Musk da plataforma de rede social por US$ 54,20 por ação.
Segundo o Twitter, o documento entregue à SEC contém importantes informações, incluindo o histórico e os motivos pelo acordo com Musk.
O Twitter disse ainda que o acordo está sujeito à aprovação de seus acionistas e outras condições. A empresa espera que a transação seja finalizada este ano.
Na semana passada, Musk já havia dito que a aquisição do Twitter estava “temporariamente suspensa” por preocupações com o porcentual de contas falsas na rede social.
Às 7h54 (de Brasília), a ação do Twitter operava em baixa de 2,6% nos negócios do pré-mercado em Nova York.
Saiba mais! Desaceleração da inflação no Brasil e menor crescimento mundial:
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!