CryptoTimes

Twitter dá os primeiros passos em direção à sua iniciativa descentralizada BlueSky

16 ago 2021, 15:16 - atualizado em 16 ago 2021, 15:19
O anúncio da BlueSky em 2019 ofuscou o controverso ano que o Twitter teve por ter suspendido contas para combater a desinformação — iniciativas que geraram acusações de censura (Imagem: Unsplash/mrthetrain)

BlueSky, a iniciativa descentralizada de rede social — apresentada por Jack Dorsey, CEO do Twitter (TWTR34), no fim de 2019 — possui uma nova líder de desenvolvimento, segundo um anúncio desta segunda-feira (16).

Jay Graber, ex-engenheira de software da Zcash e do Skuchain, além de fundadora da startup de eventos sociais Happening Inc., irá comandar a iniciativa. Em uma série de tuítes, Graber disse:

Estou ansiosa em trabalhar de perto com o Twitter e outras empresas conforme embarcamos nessa jornada. Não acontecerá da noite para o dia, mas iremos compartilhar nosso progresso ao longo do caminho.

O bitcoin terá um “grande papel”
no futuro do Twitter, afirma CEO Jack Dorsey

Em dezembro de 2019, Dorsey havia anunciado que a gigante rede social iria financiar um pequeno grupo de desenvolvedores para criar BlueSky que, na época, ele havia descrito como “um padrão descentralizado para as redes sociais”.

De acordo com o site oficial, o objetivo do projeto BlueSky é “recriar a internet social ao conectar silos desconectados e devolver o controle da experiência social aos usuários”.

Em um tuíte, Graber disse: “meu próximo passo serão as contratações para a equipe da BlueSky”.

O anúncio da BlueSky ofuscou o controverso ano de 2019 que o Twitter teve por ter suspendido contas para combater a desinformação — iniciativas que geraram acusações de censura.

Em 2020, Dorsey compareceu a uma audiência do Senado Americano junto com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (FBFBOK34), que também enfrentava críticas parecidas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar