BusinessTimes

Twitter compartilhará receita de anúncios com alguns criadores de conteúdo

03 fev 2023, 14:41 - atualizado em 03 fev 2023, 14:41
Elon Musk
O Twitter viu anunciantes fugirem em meio a preocupações sobre a abordagem de Musk quanto às regras de moderação de conteúdo (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O Twitter começará a compartilhar a receita de anúncios com alguns de seus criadores de conteúdo, disse o presidente-executivo da empresa, Elon Musk, nesta sexta-feira.

O compartilhamento envolverá a receita de anúncios que aparecem em respostas de ‘threads’ dos criadores de conteúdo, medida que passa a valer nesta sexta-feira. O usuário deve ser um assinante do ‘Blue Verified’, disse Musk.

O executivo, porém, não deu detalhes sobre a parcela da receita que será dividida com os criadores.

O Twitter viu anunciantes fugirem em meio a preocupações sobre a abordagem de Musk quanto às regras de moderação de conteúdo, o que impactou a receita da empresa.

Dias depois de assumir o comando da rede social, Musk disse que o Twitter teve uma queda “massiva” na receita e culpou grupos ativistas por pressionarem os anunciantes.

Como presidente-executivo do Twitter, Musk se concentrou na redução de custos e na introdução de novos planos para o serviço de assinatura Twitter Blue, que oferece o cobiçado selo “verificado”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar