CryptoTimes

Twitter anuncia venda de ativos exclusivos de sua marca na plataforma Rarible

30 jun 2021, 14:31 - atualizado em 30 jun 2021, 14:38
Que tal adquirir um NFT que consiste em um GIF da versão felpuda do logo do Twitter felpudo? (Imagem: Rarible)

A plataforma de rede social Twitter (TWTR34) colocou 140 tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) a leilão, com sete designs distintos. Os NFTs estão sendo vendidos na plataforma Rarible.

O número 140 faz referência à antiga quantidade máxima de caracteres por tuíte na plataforma. Atualmente, o limite máximo é de 280 caracteres.

NFTs são tokens desenvolvidos em blockchain que representam qualquer coisa, desde arquivos em áudio a vídeo. Neste caso, os NFTs são curtos GIFs relacionados, de diversas formas, ao Twitter,  incluindo animações e personagens divertidos que interagem com a marca da plataforma.

Os sete designs de NFTs terão 20 cópias cada, que consistem em figuras animadas que fazem referência à rede social Twitter (Imagem: Rarible)

Um NFT chamado “Furry Twitter” (ou “Twitter felpudo”, em tradução literal) mostra uma versão tridimensional e felpuda do logo do Twitter.

Outro, “Reply Guy” (ou “cara que responde”) representa alguém que sempre publica a mesma resposta.

Já “First Born” (ou “o primeiro filho”) representa o primeiro tuíte da plataforma, publicado pelo CEO Jack Dorsey, no formato de um tamagochi.

Segundo os termos do Twitter, que obedecem à lei do estado da Califórnia, o dono do NFT pode mostrar a arte para fins pessoais e não comerciais. Assim, o Twitter possui o direito e o título sobre as artes digitais.

Donos de NFTs não podem usar os tokens em nenhum produto ou serviço que não faça parte do Twitter ou em qualquer outra forma que desprestigie sua marca. Se donos dos NFTs violarem os termos apresentados pela rede social, terão de pagar uma multa de US$ 100.

Advogados respondem quais direitos
você tem ao adquirir um NFT

Twitter entra para a crescente lista de marcas, celebridades e empresas que estão emitindo tokens e os leiloando. Na semana passada, o músico e empreendedor Jay-Z realizou seu primeiro leilão na Sotheby’s — e colocou um NFT CryptoPunk como sua foto de perfil no Twitter.

Esta semana, Dorsey, CEO do Twitter e da Square (SQ) afirmou que o serviço de streaming de músicas Tidal (adquirido pela Square este ano) também tem interesse em explorar NFTs como uma forma de remunerar artistas.

Rarible e a febre dos NFTs

Rarible passou por um crescente aumento na atividade de negociação junto com a febre dos NFTs que aconteceu no início deste ano.

Recentemente, a plataforma anunciou ter arrecadado US$ 14,2 milhões em uma rodada de financiamento “series A” (para otimizar sua base de usuários e oferta de produto) e usará esse capital para lançar um mercado no blockchain Flow.

Porém, a plataforma também teve problemas com vendas. Em novembro de 2020, alguns usuários da Rarible relataram que artistas verificados, com muitos seguidores na plataforma, estavam realizando “wash trading” — artificialmente inflacionando suas atividades de compra e venda para obterem lucro.

Apesar disso, a plataforma continua sendo uma das plataformas mais populares do setor de NFTs.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar