Twitter anuncia as 10 marcas de destaque na rede social em 2018
O Twitter anunciou nesta segunda-feira (10) as 10 marcas que se destacaram em boas práticas de utilização da plataforma e conseguiram transmitir sua mensagem à audiência de maneira criativa. No Brasil, as eleitas deste ano foram: Burger King (@BurgerKingBR), Bradesco (@Bradesco), Doritos (@DoritosBrasil), Google (@GoogleBrasil), Itaipava Premium (@itaipavapremium), Itaú (@Itau), Magazine Luiza (@MagazineLuiza), McDonald’s (@McDonalds_BR), Oi @Oi_oficial, Samsung (@SamsungBrasil) e Vivo (@vivobr).
O levantamento interno foi realizado em diversos mercados ao redor do mundo, incluindo o Brasil, e analisou campanhas em dez categorias que consideram elementos como: autenticidade, inovação, convergência entre on-line e offline, estímulo de conversas na plataforma, uso de influenciadores e criadores, posicionamento, conexão com grandes eventos e conteúdo exclusivo para o Twitter.
Para cada categoria, o Twitter elencou uma marca que soube aproveitar bem as características da plataforma para trazer conteúdos de qualidade e se conectar com os consumidores.
“As pessoas entram no Twitter para ver e comentar sobre o que está acontecendo em relação a assuntos de seu interesse. Por isso, nossa audiência é aberta a interagir e participar de conversas em torno desses temas, seja com outras pessoas que elas conhecem ou não, com produtores de conteúdo ou com marcas”, afirmou Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marca do Twitter Brasil.
“Por isso, os anunciantes que quiserem se destacar na plataforma precisam entender que tudo deve começar pelas pessoas que estão no Twitter, a partir do que elas estão dizendo e do que as interessa. O segundo passo é encontrar formas inovadoras de entrar nessas conversas, estabelecendo uma conexão legítima com o consumidor no momento e contexto adequados e com abordagens criativas de conteúdo”, explicou a executiva.