BusinessTimes

Twitch aposta em programas de entrevista e paquera para gamers

07 maio 2020, 14:59 - atualizado em 07 maio 2020, 14:59
Twitch
O uso do Twitch, que permite que as pessoas assistam gamers altamente habilidosos jogarem títulos como Valorant, Fortnite e Call of Duty, disparou desde que o coronavírus obrigou as pessoas a ficarem em casa (Imagem: Facebook/Twitch)

O Twitch, site de vídeos on-line popular entre gamers, quer sua própria versão do programa “The Bachelor”.

A empresa planeja financiar séries originais e sem roteiro interativas e transmitidas ao vivo duas a três vezes por semana, segundo documento interno visto pela Bloomberg.

Os gêneros preferidos são jogos, programas de namoro, esportes, música e entrevistas, muitos dos pilares de reality shows.

A crise global de saúde proporcionou ao Twitch, controlado pela Amazon.com, uma rara oportunidade de ampliar seu público e experimentar novos tipos de programação.

Embora muitas redes de TV tenham se esforçado para produzir programas durante a pandemia, as personalidades mais populares do Twitch sempre se filmaram em casa.

O uso do Twitch, que permite que as pessoas assistam gamers altamente habilidosos jogarem títulos como Valorant, Fortnite e Call of Duty, disparou desde que o coronavírus obrigou as pessoas a ficarem em casa.

O público do site passou mais de 1,2 bilhão de horas assistindo ao Twitch no mês passado, um recorde, de acordo com a Streamlabs.

A empresa não tenta abandonar sua base de fãs jovens de videogame do sexo masculino. O Twitch disse aos parceiros que busca programas que apelem a dois dados demográficos: fãs de games entre 18 e 24 anos e qualquer pessoa entre 18 e 24 anos interessada em entretenimento em geral.

A programação original exclusiva do Twitch pode ajudar a apresentar talentos de nível intermediário a alguns desses novos espectadores e potencialmente atrair novas estrelas para a plataforma.

Muitos músicos, comediantes e celebridades, agora sem poder se apresentar em bares ou fazer filmes, também começaram a aparecer no Twitch.

Twitch
A programação original exclusiva do Twitch pode ajudar a apresentar talentos de nível intermediário a alguns desses novos espectadores e potencialmente atrair novas estrelas para a plataforma (Imagem: Facebook/Twitch)

A empresa planeja gastar entre US$ 50 mil e US$ 250 mil por semana nessas séries, o que incluiria de quatro a 10 horas de programação.

Os números empalidecem em comparação com os investimentos da TV a cabo, sem falar na Netflix ou na HBO, mas seriam uma quantia suficiente para quem transmite diariamente da própria casa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar