Turismo no Brasil: Ministério avalia inserção de companhias ‘low cost’ para operar voos domésticos
O Ministério dos Portos e Aeroportos (MPoR), ainda ministrado por Márcio França, está estudando a possibilidade de companhias aéreas estrangeiras operarem voos domésticos no país.
Segundo aliados de França, apesar de o assunto ainda estar incipiente, a expectativa é de que a pauta seja discutida por Silvio Costa Filho, seu futuro sucessor ao MPoR.
Alguns integrantes do ministério, segundo O Globo, disseram que o assunto poderia gerar polêmica, visto que o aumento de empresas no país trariam maior concorrência às companhias brasileiras, atrasando a conclusão do acordo.
- Os 5 melhores BDRs para investir em setembro: Analista revela suas melhores apostas para lucrar com os mercados internacionais no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Além disso, será necessária uma permissão do Congresso Nacional e um ajuste no Código Brasileiro de Aeronáutica para que as companhias internacionais operem em solo brasileiro.
Outro tópico dessa mudança seria o aumento da concorrência de voos nacionais, o que traria grandes movimentações em terminais no Norte e Galeão, no Rio de Janeiro.