Turismo: CVC (CVCB3) deve se preocupar com crise da 123Milhas?
Em meio à crise da 123Milhas, alguns rumores começam a ganhar força. Entre eles, de que a empresa pode entrar em recuperação judicial e de que a crise poderá gerar um efeito dominó no turismo.
Desta forma, a CVC Brasil (CVCB3) pode ser afetada pela crise da 123Milhas? O advogado e sócio do MSC Advogados, Arthur Silveira, diz que “players tradicionais” como a agência de viagens pode ganhar espaço com a crise da 123Milhas.
“Talvez esse evento possa dar uma reforçada nos serviços de empresas tradicionais, de modo que abra caminhos para elas no setor”, diz Silveira.
Para o advogado, empresas que vendem produtos e serviços, vivem de credibilidade da imagem. “A empresa vende confiança. A partir do momento que essa confiança é quebrada, evidentemente, há um efeito contaminante no mercado”, comenta.
Com isso, ele acredita que a crise da 123Milhas pode impulsionar empresas de turismo a “mostrarem o seu diferencial”.
Sobre a movimentação da CVCB3 na Bolsa brasileira, houve um susto pontual na segunda-feira (21), após a onda de notícias negativas envolvendo a 123Milhas. As ações da operadora de turismo recuaram 2,72%. Porém, voltaram a subir ontem (+1,60%).
- Governo quer agilizar privatização da Copasa (CSMG3) e Cemig (CMIG4), e ações das estatais podem ser beneficiadas. Saiba se é hora de aproveitar o momento para investir no Giro do Mercado desta terça-feira (22). Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
123Milhas, Booking e Hurb devem ser alvos de CPI
Diante do cancelamento de pacotes promocionais de viagens pela 123Milhas, outro rumor foi de que o Booking, plataforma de reserva de hotéis, poderia seguir pelo mesmo caminho.
No entanto, o advogado e sócio da MSC Advogados esclarece que o Booking é uma plataforma internacional e que presta um serviço parecido, porém, de hospedagem.
“A empresa tem um longo histórico no mercado, operando como se fosse um ‘Uber‘ dos hotéis. A 123Milhas e outras operadoras, como Max Milhas e outras de nomes parecidos, são mais jovens”, pondera Silveira.
Entretanto, assim como a 123Milhas, o Booking pode, em breve, ser alvo do governo federal. Segundo a IstoÉ, deputados articulam a abertura de uma CPI para ouvir 123Milhas, Hurb e o Booking, que está dívida com pousadas no Brasil.