Comprar ou vender?

Tupy: mercado ainda não precificou totalmente compra da Teksid, diz analista

15 abr 2021, 20:36 - atualizado em 15 abr 2021, 20:36
Fundição, Tupy
O negócio foi anunciado em 2019, envolvendo fábricas da Teksid no Brasil, México, Polônia e Portuga (Imagem: YouTube/Tupy Conexões)

O mercado ainda não precificou totalmente os benefícios esperados para as operações da Tupy (TUPY3) com a aprovação da compra, pelo Cade, dos negócios globais da fundição de ferro da Teksid.

“Estimamos que o negócio gere um valor patrimonial de R$ 5-6/ação para a TUPY3, dos quais cerca de metade já foi precificada com a alta desta semana”, avalia o analista do Santander, Lucas Barbosa.

O negócio foi anunciado em 2019, envolvendo fábricas da Teksid no Brasil, México, Polônia e Portugal, além da participação em joint venture na China, bem como centro de engenharia na Itália e escritório comercial nos Estados Unidos.

“A principal vantagem vem da economia na entidade combinada em despesas de vendas gerais e administrativas e pesquisa & desenvolvimento, aquisições e oportunidades de vendas cruzadas, que acreditamos poderem ser totalmente entregues por vários anos”, relata Barbosa.

Na ocasião, a Tupy informou que o valor a ser pago ao grupo automotiva era de 210 milhões de euros.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.