Internacional

Tufão faz terminais chineses de carga em Xangai e Ningbo suspenderem operações

14 set 2022, 14:30 - atualizado em 14 set 2022, 14:43
O Centro Meteorológico Nacional da China emitiu um alerta vermelho para a província de Zhejiang dizendo que o Muifa será “muito mais poderoso” (Imagem: REUTERS/Stringer/File Photo)

Terminais de contêineres nas cidades chinesas de Xangai e Ningbo – que possuem dois dos maiores portos do mundo suspenderam operações nesta quarta-feira, 14, por conta do tufão Muifa, que atravessa a costa da China.

O Centro Meteorológico Nacional da China emitiu um alerta vermelho para a província de Zhejiang dizendo que o Muifa será “muito mais poderoso” do que três outros tufões que atingiram a área no início deste ano.

“Há muito pouca atividade nos terminais hoje”, disse um corretor de Xangai. “Os navios não estão se movendo e a maioria dos armazéns e pátios de armazenamento estão fechados. Devemos voltar aos negócios na quinta-feira.”

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!