Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Tudo indica que oferta pela Braskem vem nas próximas semanas, diz Santander

Gustavo Kahil - 25/09/2018 - 15:42

Uma oferta pela compra da Braskem (BRKM5) pela holandesa LyondellBasell deve acontecer nas próximas semanas, avalia o Santander em uma análise. As ações da petroquímica sobem hoje em relação à notícia de que a Petrobras (PETR4) celebrou acordo com a Odebrecht para um aditivo ao acordo de acionistas da empresa que altera uma cláusula relacionada ao direito de “tag along”.

O banco avalia que uma proposta poderá ser feita nas próximas semanas. “Uma vez feita essa oferta, a Petrobras terá mais 60 dias para avaliá-la. Então, muito provavelmente, vai depender do próximo governo para decidir se é estrategicamente interessante, ou não, a venda das ações na Braskem para um concorrente externo”, aponta.

Com isso, o banco sugere que os investidores que têm a posição vendam as ações após a oferta, já que uma possível alta deve perder tração durante o período de análise pela Petrobras.

A Odebrecht tem 38,3 por cento da Braskem, sendo 50,1 por cento do capital com direito a voto. A Petrobras tem 36,1 por cento do capital, ou 47 por cento das preferenciais.

Se a transação for concluída, serão garantidas aos demais acionistas da Braskem as mesmas condições negociadas para a Odebrecht, disse a Braskem. A Petrobras já disse anteriormente que tinha intenção de vender sua participação na petroquímica.

 

(Com Investing.com)

Últimas Notícias