BusinessTimes

TSMC começa obras para nova fábrica de chips nos EUA

02 jun 2021, 12:23 - atualizado em 02 jun 2021, 12:23
Chip
A Reuters publicou anteriormente que a TSMC planeja construir até seis fábricas no Arizona em um período de 10 a 15 anos (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) [2330.TW] começou as obras em uma área no Estado norte-americano do Arizona onde planeja investir 12 bilhões de dólares para construir uma fábrica de chips, disse o presidente-executivo da companhia.

Falando a clientes e investidores, C.C. Wei disse que a fábrica planejada continua no caminho certo para iniciar a produção de chips de 5 nanômetros a partir de 2024.

A TSMC deverá ser uma das várias empresas, incluindo Intel e Samsung Electronics, competindo pelos 54 bilhões de dólares em subsídios para a indústria de semicondutores aprovados pelo Senado dos EUA na semana passada.

A Reuters publicou anteriormente que a TSMC planeja construir até seis fábricas no Arizona em um período de 10 a 15 anos.

A TSMC, a maior fabricante mundial de semicondutores sob contrato, assumiu o centro do palco na equação da cadeia de abastecimento global em meio a uma escassez mundial de chips que está prejudicando fabricação de automóveis a eletrônicos de consumo.

A companhia anunciou em abril um plano de investimento de 100 bilhões de dólares nos próximos três anos para aumentar a capacidade de suas fábricas. Wei reiterou esse número, que incluirá 30 bilhões de dólares em investimentos este ano.

“Isso nos dará capacidade de fabricação suficiente para suportar o crescimento de nossos clientes”, disse ele.

Wei também disse que a empresa desenvolveu uma versão de seu processo de fabricação de chips de 5 nanômetros certificada para uso por montadoras em aplicações avançadas como inteligência artificial, embora a nova oferta não deva aliviar a atual escassez de chips porque a demanda é por semicondutores menos avançados.

O executivo disse que a próxima geração da tecnologia de fabricação de chips de 3 nanômetros da TSMC continua dentro do cronograma para iniciar a produção em volume na fábrica “Fab 18” da empresa em Tainan, Taiwan, no segundo semestre do próximo ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar