Trump reúne executivos do mercado de ativos digitais para primeira reunião da Cúpula de Criptomoedas

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, deve receber nesta sexta-feira (7), mais de 25 executivos do mercado de ativos digitais para a Cúpula de Criptomoedas da Casa Branca. De acordo com o jornal Decrypt, a reunião provavelmente será comandada por David Sacks, nomeado por Trump como o “Czar da IA e das criptomoedas”.
Além de nomes do mercado, a cúpula deve contar com a presença de membros do Grupo de Trabalho presidencial sobre Ativos Digitais, como Bo Hines, diretor-executivo do conselho de assessores do presidente sobre criptoativos. A participação de Scott Bessent, secretário do tesouro americano, também é provável.
- VEJA MAIS: Os balanços das maiores empresas estão saindo! Veja o que pode mexer com suas finanças e como se posicionar
De acordo com Eleanor Terrett, repórter da Fox Business, entre os CEOs confirmados estão Brian Armstrong, da Coinbase; Vlad Tenev, da Robinhood; Arjun Sethi, da Kraken; Kris Marszalek da Crypto.com; Brad Garlinghouse, da Ripple, David Bailey, da Bitcoin Magazine; e JP Richardson, da Exodus.
Executivos da Strategy, Multicoin Capital, Paradigm e Chainlink também estão confirmados. A confirmação de presença de representantes do Ethereum e da Solana ainda é aguardada por membros da cúpula.
Antes de tomar posse, o presidente americano havia prometido criar um conselho permanente de criptomoedas, dando acesso permanente à Casa Branca para os líderes da indústria. No entanto, com a confirmação de reuniões esporádicas com a cúpula, a ideia parece ter sido descartada.
Sem conselho permanente para criptomoedas
De acordo com o Decrypt, o aumento nas brigas internas entre organizações da indústria por diferentes prioridades, além de uma demanda esmagadora por assentos no conselho, provavelmente impactaram na decisão de cancelar a criação do órgão permanente.
Questões como a dúvida de que emissores de stablecoins não americanos, como a Tether, devem continuar a ter acesso aos títulos do Tesouro dos EUA e se quaisquer tokens além do Bitcoin devem ser incluídos em uma reserva federal de criptomoedas geraram tensões nas últimas semanas.
Devido a essa divergência de interesses, um conselho cripto poderia se tornar, com o tempo, um terreno fértil para conflitos.
- 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM MARÇO: Analista Larissa Quaresma revela as recomendações da carteira da Empiricus neste mês e as perspectivas para o Ibovespa; clique para assistir: