Austrália

Trump Overnight: As novas tuítadas do presidente americano

02 fev 2017, 10:54 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

A “delicadeza” diplomática do presidente dos EUA, Donald Trump, chegou à Austrália. Em um tuíte ontem à noite, ele surpreendeu o primeiro-ministro do país, Malcolm Turnbull, ao chamar de “estúpido” um acordo feito no ano passado por Barack Obama que admite a entrada de 1.250 refugiados vindos do país aliado.

Após a polêmica, foi revelado que ambos tiveram uma conversa por telefone em 28 de janeiro. A ligação teria sido encerrada abruptamente. Apesar disso, a Casa Branca confirmou que irá respeitar o acordo. O mesmo foi repetido por Turnbull em declarações feitas na manhã desta quinta-feira.

Outro alvo da diplomacia Trump foi o Irã. Vamos lá:

Repercussão

Para Paul Donovan, economista global do UBS, as declarações mais uma vez podem ter respingos sobre a economia americana.

“Ambas áreas põem ter importância para o mercado – o primeiro [sobre o Irã, tuítado antes] devido às apreensões dos investidores do Oriente Médio sobre os EUA, e o último devido às mudanças nas dinâmicas das lideranças na região da Ásia e Pacífico”, disse em seu comentário diário.

“Apesar das recentes polêmicas, Trump ainda não divulgou nada que tenha caráter diretamente inflacionário, o que dá espaço para que o Fed tanto analise, quanto mensure seu impacto até a reunião de março e caso algo de concreto seja efetivado até lá”, lembra Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset, em seu comentário matinal.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.