Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Trump faz piada sobre comparação com Bolsonaro: “eles vão ter um grande líder”

Equipe Money Times - 15/01/2019 - 12:34

trump

Em evento na cidade de Nova Orleans, na última segunda-feira (14), o presidente estadunidense Donald Trump fez referência positiva ao presidente brasileiro: “eles vão ter um novo grande líder, dizem que é o Donald Trump da América do Sul. Vocês acreditam?”, disparou o mandatário.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

O presidente norte-americano ainda brincou: “E ele [Bolsonaro] está feliz [com a comparação]. Se não estivesse, eu não gostaria do país, mas eu gosto”. Após a fala, Trump foi coberto de risos e aplausos. A brincadeira se dá após várias comparações entre ambos no período eleitoral e na posse de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Durante a eleição, o recém-eleito foi citado por um professor de filosofia da Universidade de Yale, Jason Stanley, em entrevista à Folha de S. Paulo. Para o acadêmico, o presidente brasileiro e Trump são políticos que usaram discursos próximos na campanha eleitoral, sendo que a diferença reside no seguinte aspecto: Bolsonaro coloca mais em pauta a violência.

Já na posse, diversos jornais compararam os dois líderes. A Sky News destacou o mandatário brasileiro como um nacionalista de extrema-direita, um “Trump dos trópicos”.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 15/01/2019 - 12:34