BusinessTimes

Trump está tão “irritado” com China que acordo comercial não é mais tão importante

26 maio 2020, 13:33 - atualizado em 26 maio 2020, 13:33
China-EUA
Segundo Kudlow, os EUA farão o possível para trazer de volta as empresas estadunidenses que estão em Hong Kong e na china continental (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

O assessor da Casa Branca Larry Kudlow disse em entrevista à Fox News nesta terça-feira que o presidente dos EUA, Donald Trump, está tão “irritado” com Pequim sobre o novo coronavírus e outros assuntos que o acordo comercial EUA-China não é tão importante para ele como era antes.

Kudlow também disse à Fox Business que a China estava cometendo um grande erro com seus movimentos em relação a Hong Kong.

“E, aliás, damos as boas-vindas a todas as empresas norte-americanas em Hong Kong ou na China continental. Faremos o que pudermos para pagar todas as despesas e pagar os custos de mudança se eles retornarem suas cadeias de suprimentos e sua produção para os Estados Unidos. Essa é uma das nossas principais questões de política”, disse Kudlow na entrevista à Fox Business.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar