Trump e democratas não chegam a acordo sobre muro com México
O presidente dos EUA, Donald Trump, e os líderes democratas no Congresso não conseguiram chegar a um acordo para cessar a paralisação do legislativo norte-americano, após reunião na Casa Branca – a primeira em 22 dias – na última quarta-feira (2).
Fique preparado para 2019 com as melhores recomendações de investimentos
O motivo da discórdia entre os partidos é, principalmente, a demanda do mandatário dos EUA de bilhões de dólares para a construção de um muro na fronteira do México, ato considerado xenófobo pela cúpula democrata.
Desta forma, os democratas não desistiram de sua oferta de destinar somente US$ 1,3 bilhão a construção da segurança na fronteira, conforme fontes do governo informaram ao The New York Times. Trump quer orçamento de US$ 5 bilhões e se mantém reticente em recuar.
À espera de uma resolução
No meio do tiroteio, o líder do partido republicano no Senado, Mitch McConnell, declarou que está confiante de que “de alguma forma, nos próximos dias e semanas seja capaz de chegar a um acordo”.
Do outro lado, Charles Ellis Schumer, senador por Nova York e importante liderança do lado democrata, declarou que Trump “não conseguiu dar uma boa resposta”.