China

Trump diz que negociações comerciais EUA-China estão indo bem

11 out 2019, 12:10 - atualizado em 11 out 2019, 12:12
Segundo Trump, negociações comerciais entre alto escalão de seu país com o chinês vão bem (Imagem: Mark Schiefelbein/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que as negociações comerciais entre EUA e China estão indo bem no segundo dia de negociações de alto nível, destinadas a reverter as tensões entre as duas maiores economias do mundo.

“Coisas boas estão acontecendo na Reunião de Negociações Comerciais com a China. Sentimento melhor do que no passado recente, mais parecidos com os Velhos Tempos. Vou me encontrar com o vice-premiê hoje. Todos gostariam de ver algo significativo acontecer!”, escreveu Trump no Twitter.

Mnuchin, chegando para as negociações em Washington, disse a repórteres que as conversas estão “indo bem”.

Um jornal estatal chinês disse nesta sexta-feira que um acordo comercial “parcial” beneficiaria os dois lados, e que os EUA deveriam aceitar a oferta, refletindo o objetivo da China de esfriar a briga antes que mais tarifas entrem em vigor.

Ambos os lados aplicaram impostos sobre centenas de bilhões de dólares em mercadorias um do outro durante a disputa, e Trump está ameaçando aumentar as taxas sobre cerca de 250 bilhões de dólares em produtos chineses 25% para 30%.

Na quinta-feira, Liu disse que a China está disposta a chegar a um acordo com os Estados Unidos sobre questões importantes para ambos os lados, a fim de evitar que o atrito leve a uma piora da guerra comercial.

Trump, que disse na quinta-feira que as conversas com os chineses não iam bem, já havia insistido anteriormente que não ficaria satisfeito com um acordo parcial para resolver seu esforço de dois anos para mudar as práticas comerciais, de propriedade intelectual e de política industrial da China.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar